terça-feira, 29 de outubro de 2013

Facebook está desenvolvendo smartphone

Informação é do jornal New York Times

Uma reportagem do jornal americano New York Times revela, que a empresa Facebook do Mark Zuckerberg está contratando ex-funcionários da empresa Google. O objetivo da contratação de mais de uma dúzia de engenheiros seria o desenvolvimento de um smartphone para entrar no mercado no ano 2013.
Segundo o jornal os engenheiros trabalhavam na Apple nos setores do iPhone e do iPad. Eles desenvolveram hardware e software. Em abril, o site “Digitimes” publicou uma reportagem, revelando que o Facebook e a HTC estariam criando uma parceria para a produção de um smartphone com sistema operacional Android, do Google, com uma plataforma exclusiva do Facebook. A New York Times ouviu funcionários da Facebook dizendo, que o fundador está preocupado que se a empresa não criar um celular em um futuro próximo, a Facebook se tornará apenas um aplicativo para ser usado em outras plataformas.
Nas palavras do “New York Times” esta já é a terceira vez que o Facebook tenta criar um aparelho próprio. Nas outras, não teve sucesso na criação do hardware. Por isso desta vez contratou engenheiros para criar o formato, o estilo e as aplicações do aparelho ao lado da fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário