O blog,
esse crescente espaço online onde seus donos, os blogueiros, podem
publicar textos, artigos, histórias, imagens em uma infinita variedade
temática, vem ganhando cada vez mais adeptos. Mas além da escolha de um conteúdo
inteligente e interessante e da atualização constante de informações,
existe outro passo fundamental para o sucesso do canal interativo: a
divulgação e o número de visitas que a sua página recebe.
Crie títulos interessantes para seu post, aguçando a curiosidade
para a leitura do material publicado. Desenvolva o seu artigo de forma
interessante e crítica, estimulando seus leitores. Seja persistente.
Pode demorar muito para o seu blog passar a contabilizar mais acessos.
No início você pode inserir o endereço de seu blog na atualização dos seus perfis de redes sociais
como o Facebook, o Orkut, o MySpace e outros. Colocar o endereço na
assinatura dos seus e-mails também é interessante. Mas, se você for um
dos adeptos das correntes e da função “Encaminhar” seu blog pode passar
despercebido em meio a tanta informação que circula entre mensagens.
Crie um newsletter como ferramenta para manter seus leitores informados de suas atualizações e atrair mais visitas. Saiba escolher
quem se encaixa no perfil do seu blog. Adicionando todos os contados,
sem discriminação, o seu newsletter pode ser identificado como um spam.
Visite blogs relacionados ou similares, participe de fóruns de discussão e cadastre-se em sites
específicos para blogueiros, que possuem espaço para divulgação de
variadas formas. Assunto, índices, categorias… Quando postar
comentários, não peça apenas visitas, mas relacione o assunto ao
conteúdo do seu blog e disponibilize o endereço na assinatura. Mas,
atenção. O meio é dinâmico. Atualize-se constantemente e faça do seu
blog o seu principal veículo na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário